
Retenções Tributárias na Construção Civil
Grátis, o exclusivo eBOOK: Manual do REINF – Escrito pela Doutora e Especialista Martelene Carvalhaes
*INSCRIÇÕES ABERTAS* Capacitar os participantes para que possam assimilar os conceitos da legislação tributária quanto às retenções de tributos federais e municipais devidos na emissão de notas fiscais de serviços do setor da construção civil. Com a implantação do eSocial o REINF é obrigatório para todas as empresas e terá como base as informações das retenções tributárias.
Tire suas dúvidas direto pelo WhatsApp – clique aqui
INSCRIÇÃO
Público-Alvo:
Engenheiros, contadores, advogados, administrativos, suprimentos, e demais profissionais que estão ligados direta ou indiretamente com a contratação de mão de obra e serviços na construção civil, principalmente o setor fiscal que emite e recebe notas fiscais e vai responsabilizar pelo REINF.
Conteúdo Programático:
- – Reinf e DCTF Web– objetivo e procedimento – Visão geral
- – Espécies de empreitada de acordo com o Código Civil Brasileiro e Contrato de Prestação de serviços
- – Emissão das notas fiscais de serviços em conformidade com o contrato firmado e o serviço executado
- – Retenções Tributárias na empreitada a na prestação de serviços
- – Retenção de 11% ou 3,5% para a previdência social. Base de cálculo da retenção
- – Serviços obrigados à retenção e a cessão de mão de obra
- – Retenção de ISS de acordo com a Lei Complementar 116/03
- – Empresas optantes pelo Simples, retenções obrigatórias.
- – Retenção de IR e contribuições sociais.
Palestrante:
Martelene Carvalhaes Pereira e Souza, tributarista especializada no setor imobiliário e construção civil. Advogada, Contadora e Administradora. Autora do livro “INSS NA CONSTRUÇÃO CIVL” e “DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL” e “PATRIMONIO DE AFETAÇÃO, SPE, SCP e CONSÓRCIO – Estruturação de Negócios Imobiliários e Construção Civil” e “CONTABILIDADE E TRIBUTAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL” foi membro do Conselho Consultivo da Revista Construção e Mercado por mais de 8 anos. Professora de cursos de MBA. Sócia da MLF Consultoria Tributária Ltda e MC Sociedade de Advogados. Atua exclusivamente na construção civil há mais de 30 anos.
Informações:
28 de abril de 2021
Das 08:30 às 14:00
Carga horária: 5 horas
Plataforma Online:
– Streaming em tempo real com interação com o palestrante
– Acesso a apostila pela plataforma
– Certificação
– Material Visual
CONDIÇÃO ESPECIAL
*Aluno terá acesso a gravação do curso por 30 dias *
Tire suas dúvidas direto pelo WhatsApp – clique aqui
Valor do Investimento:
Investimento: 790,00 por pessoa, desconto de 5% para quem colocar mais de uma pessoa.
Forma de pagamento: boleto, pix ou em até 5x sem juros no cartão de crédito.
Para o participante será disponibilizado O MANUAL DO REINF, um resumo prático com as bases legais e orientação de utilização, além da apostila completa.
INSCRIÇÃO
Blog
- Incorporação Imobiliária, Loteamentos e Patrimônio De Afetação – O RET na Reforma Tributária
- Terceirização e Contratação de Empreiteiros. Contratos da construção civil com a reforma tributaria. Contratação da mão de obra
- Receita Federal Confunde o Contribuinte com as Mudanças na Opção pelo RET Incorporação
- INSS na Construção Civil – Do contrato à CND – 20 Mar 2025
- Patrimônio de Afetação, SPE, SCP e Consórcios na Construção Civil – Estruturação de Negócios – 27 Fev 2025
- Tributação da Receita de Alugueis na Reforma Tributária LC 214/25
- Reforma no Tributária Setor Imobiliário e Construção Civil – Lei Complementar no. 214 de 16 de janeiro de 2025
- Reforma Tributária no Setor Imobiliário e Construção Civil
- Entendendo a Reforma no Tributária Setor Imobiliário e Construção Civil
- Contabilidade e Tributação do Setor Imobiliário e da Construção Civil – Jan 2025